Campos

Secretário assume Educação e anuncia criação de comissões emergenciais para garantir o início do calendário escolar de 2017

Ao assumir a pasta da Educação de Campos dos Goytacazes, nesta segunda-feira (2), o secretário Brand Arenari percorreu a estrutura da sede da secretaria (que funciona na antiga Estação Ferroviária Leopoldina) e se reuniu com os servidores lotados na unidade. Arenari apresentou a equipe de trabalho e anunciou a criação de comissões emergenciais para garantir o início do calendário escolar de 2017, previsto para 2 de fevereiro.
Na sede, Brand encontrou problemas estruturais como ligações elétricas improvisadas, emaranhado de fios, paredes com infiltrações, máquinas e aparelhos de ar condicionado com defeito, e até banheiros sem condições de uso. “A condição financeira não é das melhores, mas não vai faltar força de vontade. É preciso acreditar. Agradeço por terem segurado firme mesmo diante da falta de apoio. Mesmo diante da falta de condição de trabalho, vocês tiveram força de vontade e capacidade de superação. Estaremos firmes no que o nosso prefeito Rafael Diniz prometeu: educação de qualidade”, disse Arenari.
Em seguida, o secretário e os subsecretários Luciana Eccard (Geral), Joana Campinho (Projetos) e Rafael Mascarenhas (Inovação e de Pedagogia)  se reuniram com diretores para instalar as comissões emergenciais de matrícula e compras.
“Para fazer diferente vamos ter que reorganizar alguns setores e modelos de trabalhos. E isso não vai ser possível em apenas um dia. Mas, inicialmente temos que priorizar a preparação do ano letivo. Temos um processo de matrícula em andamento e compras de merenda e suprimentos que precisam ser realizadas. Instalamos também uma comissão de Recursos Humanos e de infraestrutura. Esta vai tratar da reforma das unidades escolares”, conta Arenari.
Ao longo da semana, Brand Arenari vai realizar novas reuniões com os setores. “Teremos uma gestão moderna, técnica, e eficaz com cadeia de comando”, finalizou.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.