BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Secretaria Municipal de Saúde divulga nota repudiando pedido de intervenção federal feito por Wladimir Garotinho

Recebemos em nossa redação na tarde desta quarta-feira (14), uma nota da Secretaria Municipal de Saúde, onde repudiam a atitude do deputado Wladimir Garotinho (PSD) em solicitar ao governo federal uma intervenção na administração da Saúde do município de Campos.

Segundo a nota, os problemas da Saúde do município são de longa data, passando pelo governo da mãe do deputado, Rosinha Garotinho, enquanto era prefeita do município.




Confira abaixo a nota na íntegra:

A Secretaria de Saúde repudia essa ação do deputado que usa o cargo para difundir inverdades.
A Saúde sempre teve problemas e hoje buscamos resolver as mazelas de muitos anos de desmandos administrativos, principalmente dos últimos 8 anos, que por coincidência foi da mãe do deputado e que deixou a cidade quebrada, com dívidas e reflexos nas ações do governo atual.
Os questionamentos apresentados por ele de que não há diálogo com os médicos e que a greve parou a cidade não confere com a realidade, ontem com a assinatura do Pacto pela Saúde com o sindicato da categoria é a prova que o ofício não condiz com a verdade.
Doutor Abdu Neme assumiu a Secretaria de Saúde em março e desde então novos equipamentos, mobiliários e veículos foram entregues além de reformas de UBS’s e a nova UPH São José, obra paralisada no governo anterior que privilegiou um sambódromo e esqueceu da saúde.
A secretaria solicita que o deputado trabalhe para diminuir o estrago feito nas gestões anteriores, que busque recursos para a saúde, não seja oportunista e queira politizar um setor que tem por objetivo cuidar do cidadão, fomentar inverdades e tentar instalar o caos inexistente não é atitude correta

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde nos enviou uma decisão do ministro Celso de Mello, que em outubro de 1998 negou a intervenção federal no municipio de Ibiapina/CE. Confira abaixo:

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.