Secretaria de Saúde viabiliza mais 10 leitos exclusivos para Covid-19.

A Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre mais dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva aptos ao tratamento de pacientes graves da covid-19 em Campos. Os leitos serão distribuídos no Hospital Ferreira Machado e na Unidade Pré-Hospitalar São José.
Agora, para o tratamento da doença, o município conta com 132 leitos de clínica médica e 79 leitos de pacientes graves. Para os leitos viabilizados agora serão utilizados respiradores que já foram usados no enfrentamento à covid-19, mas precisaram de manutenção e outros já em uso pelo Município que foram direcionados pela SMS para garantir leitos exclusivos aos tratamento da doença.
Para tratamento da covid-19, Campos conta com leitos distribuídos entre o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, Hospital Ferreira Machado, Hospital Geral de Guarus e UPH São José. Além disso, o Hospital dos Plantadores de Cana, Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Dr. Beda também são unidades contratualizadas para atendimento covid-19.
De acordo com a secretária de Saúde, Cintia Ferrini, a abertura dos leitos é uma necessidade do município uma vez que tem sido registrado aumento no número de internações.
– Desde o início da pandemia, o Prefeito Rafael Diniz junto a nossa equipe não mediu esforços e, assim, seguimos atuando de forma estratégica visando garantir a manutenção de leitos da rede pública- pontuou a secretária.
No início do mês, a SMS pactuou junto à Secretaria Estadual de Saúde – através de negociação junto a hospitais da rede contratualizada e a regulação estadual – o repasse de recursos que garantem a manutenção de leitos específicos para o atendimento a pacientes com covid-19, por mais três meses, em unidades filantrópicas e privada de Campos.




- Advertisement -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.