fbpx

#SigaOCLICK

Secretaria de Saúde de Campos monitora 30 crianças internadas com síndrome respiratória aguda

MAIS LIDAS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), está monitorando 30 crianças internadas em dois hospitais do município, com síndrome respiratória aguda de múltiplas causas virais, a fim de identificar a etiologia dos vírus causadores de doenças respiratórias, que geralmente são típicas do outono e inverno e não da primavera e verão.

Uma das referências na cidade, a Unidade Pré-Hospitalar (UPH) de Guarus registrou aumento considerável na busca por médico, chegando a realizar 431 atendimentos pediátricos em cinco dias, dos quais 128 ocorreram entre sábado (11) e domingo (12).

- Advertisement -

PRIMEIRO ATENDIMENTO — Nos últimos cinco dias, a UPH de Guarus registrou 431 atendimentos pediátricos, sendo o pico na quarta (8) com 115; na quinta (9) com 127; e na sexta (10) com 61 atendimentos. Já no sábado (11) foram 57 e no domingo (12) com 71.

Além do atendimento pediátrico, a UPH de Guarus, realizou, neste mesmo período, 849 atendimentos de clínica médica, com registro de sobrecarga na quarta e quinta, com 243 e 193 atendimentos respectivamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias