Campos

Secretaria de Educação passa por vistoria e vai ter nova sede; A sede atual leva risco aos servidores

O prefeito de Campos, Rafael Diniz, e o secretário de Educação, Brand Arenari, estão viabilizando um espaço para a transferência imediata da secretaria. A atual sede, onde funcionou a Estação Ferroviária Leopoldina, não apresenta mais condições estruturais e ainda oferece riscos aos funcionários.

– Só de olhar para a estrutura do prédio da secretaria você vê como os nossos servidores da Educação estão sendo tratados. Estamos abrindo diálogo para tentar tirar a estrutura da Educação daqui e levar para outro prédio o quanto antes – disse o prefeito.

Brand Arenari explicou que já na segunda-feira (2), a direção de Infraestrutura da Secretaria de Educação realizou uma vistoria técnica e minuciosa e constatou várias irregularidades no prédio. “Além do problema nos banheiros femininos, que obrigam as mulheres a usar o masculino, tem ainda a questão do arquivo da secretaria. O setor, além da falta de organização (caixas espalhadas pelo chão, entre outros problemas), está sendo atacado por cupins que ameaçam a preservação de centenas de documentos de muitos anos”, pontuou o secretário de Educação.

Gerente de projetos Especiais, a professora Ana Lúcia Tavares disse que os computadores são antigos e a internet lenta. “Trabalho com conexão direta com Brasília, na gerência de vários projetos, e essas dificuldades atrapalham as atividades. A secretaria tem que realizar um trabalho de ponta que tem que chegar às escolas com qualidade maior”, disse a gerente.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.