fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DA ISABELLA CORREA

Informação com descontração

Ruas de Campos: falta de sinalização causa danos à população.




Campos vive tempos turbulentos, que muito se faz pelo marketing e pouco se faz pela população. Ruas abandonadas, buracos a perder de vista e precariedade na iluminação pública geram sérios problemas para a população. Acerca da iluminação, o que se estranha é que seu contrato tem valor notoriamente superior ao anterior (cerca de 60% a mais), porém o serviço parece ter piorado… Ainda tem muita “água” para passar debaixo dessa “ponte” e estaremos aqui comentando.

Fato é que a população muito reclama, principalmente os pedestres, da falta de sinalização no Centro, na Pelinca e nos bairros. A faixa de pedestre, com o desgaste natural do tempo e dos veículos que por ela transitam, se desgastou, e a Prefeitura, sob comando da atual gestão, em quase um ano de governo, ainda não notou essa falha. A população que anda a pé, sofre com os veículos não respeitando a sinalização que inexiste. No artigo 70 do CTB, o legislador anota:
“Os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código.”
Porém, entramos em um conflito: como os motoristas vão respeitar a faixa, se ela é impossível de ser notada?

Não só as faixas de pedestres, mas também as faixas de transito em geral, cito o exemplo da Avenida José Alves de Azevedo, sentido centro, em frente a rodoviária Roberto Silveira: antes existiam três faixas para trânsito de veículos, hoje elas inexistem, o que ajuda a causar engarrafamentos e acidentes.

Estatisticamente, segundo um estudo feito pelo Ciptran-PI, 10% dos acidentes de trânsito se originam por falta dessa sinalização;
Será que a prefeitura quer ser responsável por ainda mais acidentes de trânsito?

 

Todo conteúdo publicado é de responsabilidade do autor.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS