BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

RPAs do Hospital Ferreira Machado paralisam as atividades nesta terça-feira

Trabalhadores RPAs do Hospital Ferreira Machado (HFM) decidiram paralisar suas atividades á partir desta terça-feira (30). O motivo é que eles estão com quatro meses de pagamento atrasados e não recebem nenhuma perspectiva do município. Além disso, os trabalhadores alegam que durante a pandemia as condições de trabalho no local pioraram muito e segundo eles, ninguém nunca viu a atual secretária de Saúde, Cintia Ferrini.

Não só no HFM, mas também no Hospital Geral de Guarus (HGG) a situação é parecida. Os trabalhadores RPAs estão vivendo á base de doações de companheiros de serviço. Onde a solidariedade no momento difícil vem sendo a única saída.

O trabalho vem sendo praticamente voluntário, onde os trabalhadores pagam para ir até o serviço, prestam dignamente o seu trabalho, mas não recebem por isso.

A situação é triste, caótica, lamentável, e precisa de uma definição de maneira urgente. Não adianta empurrar com a barriga e não resolver. Não adianta fazer como a gestão passada e deixar o problema para o próximo governante resolver. Não estamos falando de gados, de cabos eleitorais ou de funcionários fantasmas. Estamos falando de TRABALHADORES que estão fazendo o seu melhor em uma atividade que salva vidas, em meio á uma crise humanitária, e não recebem 1 tostão por isso.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.