Esporte

Roxinho vence União de Marechal e segue líder na Série C do Carioca

O Campos chegou ao sexto triunfo na Série C do Campeonato Carioca e segue na liderança do Grupo B com 19 pontos. Na tarde da última quinta-feira (31/08), ás 15h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, pela oitava rodada, o Roxinho fez mais uma vítima ao derrotar o União de Marechal Hermes por 2 a 1. Jeffinho e Iury marcaram para o time do Parque Leopoldina e Marcelo descontou para o União.

Com dois desfalques no time titular devido á lesão de Lobão e á suspensão de Allison, o Campos partiu para cima e quase abriu o marcador com um estreante. Yuri Silva, que fez sua primeira partida na Série C, invadiu a área e chutou no ângulo, obrigando o goleiro Thiago a fazer grande defesa. Logo depois, aos 10 minutos, Jeffinho conseguiu cabecear dentro da pequena área depois de escanteio e fez 1 a 0. Atrás no placar, a equipe de Marechal Hermes se lançou á frente e igualou o placar em cobrança de pênalti convertida por Marcelo na marca dos 24 minutos. A partir daí, o duelo ficou mais estudado e com poucas chances reais de gol. Em raríssima oportunidade na parte final do primeiro tempo, Jairo cruzou para a área, a defesa do União afastou errado e Iury chutou forte no canto direito para desempatar. O segundo tempo foi de um Campos pecando nas finalizações e do União de Marechal não conseguindo se infiltrar na defesa adversária. As melhores jogadas aconteceram na parte final, depois dos 30 minutos. Boneco quase deixou o seu aos 36 minutos, mas o chute saiu por cima da meta. No último minuto, Wallef fez defesa milagrosa em finalização de Marcelo, no ângulo, e ficou por nisso: Campos 2 a 1.

O técnico do Campos Atlético Associação, Guilherme Batista, avaliou o desempenho de seus comandados na partida e frisou que, por liderar o grupo, o Roxinho é mais visado pelos oponentes: “A manutenção da primeira colocação foi muito importante. Enfrentamos algumas dificuldades durante a partida, mas sabemos que os adversários vão se entregar mais por estarmos invíctos. As equipes se motivam mais para enfrentar o líder. Então, já que assumimos essa posição na tabela, estamos cientes que isso vai acontecer. Apesar de termos sofrido o gol de pênalti, eles tiveram no máximo mais duas chances de gol. Poderíamos ter feito o terceiro gol e facilitado a partida.”

Na próxima rodada, na terça-feira (05/09), ás 15h, o Campos enfrenta o Riostrense no Estádio Marrentão, em Duque de Caxias. Enquanto o União de Marechal folga na rodada e só entra em campo no dia 10 de setembro, contra o Teresópolis, na partida de abertura do segundo turno.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.