Politica

Romário lidera pesquisa e Garotinho tem 72,5% de rejeição

O ex-jogador de futebol Romário de Souza Faria (Podemos) lidera a disputa para o governo do Rio de Janeiro. O senador registra de 24,3% a 28,5% das intenções de votos nos 3 cenários testados pelo Paraná Pesquisas.

No 2º lugar nos 3 cenários, aparece o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM). No cenário em que é testado, o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) empata com o demista em 2º lugar.

Apesar de condenado por abuso de poder político econômico em fevereiro deste ano, Paes poderá se candidatar nas eleições após o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Jorge Mussi conceder liminar (decisão provisória).

O levantamento (íntegra) foi realizado de 14 a 19 de julho de 2018, em 46 cidades fluminenses e levou em consideração 3 cenários. Foram entrevistadas 1.860 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e atinge um índice de confiança de 95%. O estudo está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº RJ-06304/2018.

CENÁRIO COMPLETO

No cenário com mais pré-candidatos, Romário chega a 24,3% das intenções de voto. Em 2º lugar aparecem empatados, dentro da margem de erro, o ex-prefeito Eduardo Paes, com 15,1%, e ex-governador Anthony Garotinho (PRP) com 13,5%.

Em março deste ano Garotinho foi condenado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) por propaganda eleitoral antecipada. Ele teve de retirar de redes sociais, blogs ou outras plataformas 1 vídeo em que divulgava sua pré-candidatura ao governo.

Em seguida aparecem o deputado federal Índio da Costa (PSD), que pontua 7,2%, seguido pelo vereador Tarcísio Motta (Psol), 3,8%, pelo deputado estadual Pedro Fernandes (PDT),  2,7%, pela professora gaúcha Márcia Tiburi (PT), 2,1% e pelo advogado Marcelo Trindade (Novo), 2%.

Não atingiram 2% das intenções de voto o Wilson Witzel (PSC), Marcelo Delaroli (PR-RJ), Rubem César Fernandes (PPS) e Leonardo Giordano (PC do B).

Nesta pesquisa estimulada, 21,3% dos eleitores disseram não votar em nenhum e 3,7% não souberam opinar.

CENÁRIO 1

CENÁRIO 2

REJEIÇÃO

Comente com o seu Facebook
Romário lidera pesquisa e Garotinho tem 72,5% de rejeição

To Top
error: Conteúdo protegido.