Politica

Rogério Matoso: “vamos seguir prestando a verdadeira assistência social”

O ex-vereador Rogério Matoso assumiu nesta quinta-feira (1º) o posto de subsecretário de Desenvolvimento Humano e Social e, com sua experiência política administrativa, chega para somar forças em uma das principais pastas do governo Rafael Diniz. Logo pela manhã, Matoso visitou todos os setores da secretaria, com sede no Jardim Carioca, em Guarus, onde conheceu parte da equipe.
— Fui muito bem recebido por todos. A própria Elma Coelho, que estava como subsecretária e seguirá conosco, é uma grande amiga e me desejou as boas-vindas. Venho para somar e disposto a colaborar para tornar a assistência social cada vez mais eficiente para aqueles que buscam seus serviços. A secretária Sana Gimenes tem uma equipe de excelentes profissionais, que vêm realizando um excelente trabalho e estou certo que poderemos fazer cada vez mais pelo social em nosso município — afirmou Matoso.
O novo subsecretário garante estar afinado com a filosofia do prefeito Rafael Diniz, de romper com paradigmas de gestões passadas. “Temos o compromisso de continuar prestando a verdadeira assistência social, onde por muitos anos imperou o assistencialismo. Orientar as pessoas e manter o esmero de levar os programas a quem realmente precisa. Utilizar sempre os equipamentos sociais de maneira responsável” acrescenta.
Matoso destacou a importância de manter e aprofundar as parcerias com os demais órgãos municipais, no desenvolvimento de projetos e programas conjuntos. “Um munícipe em situação de vulnerabilidade social hoje pode ocupar outra posição amanhã. Poderemos contribuir para que faça um curso, uma capacitação, arranjar um emprego. Vamos continuar trabalhando pelo resgate da autoestima, da dignidade humana e promover melhores condições para os menos favorecidos”, observa.
Rogério ressalta também a questão da experiência acumulada nos quatro anos de parlamentar, entre 2009 e 2012, quando chegou a ocupar, por oito meses, a presidência do Legislativo. “Levamos na época a Câmara ao encontro do povo, com a realização de sessões nos bairros e localidades do interior. São experiências que trago para a nova função e que espero aprofundar com a colaboração de toda a equipe”, finalizou Matoso.
Comente com o seu Facebook
To Top
error: Conteúdo protegido.