fbpx

#SigaOCLICK

Rodrigo Neves crescendo nas pesquisas para o governo do estado

MAIS LIDAS

O ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), é pré-candidato a governador do Estado do Rio de Janeiro e tem  iniciado seus movimentos em visitas aos municípios, ouvindo bases sociais e partidárias. Este mesmo movimento já se iniciou também em Campos, onde esteve no final do mês de julho com agenda junto aos empresários na CDL, visita à UENF, encontro com lideranças políticas, entre outros encontros para discutir ideias e projetos ao lado do presidente do PDT no município, Caio Vianna.

Mesmo sendo ainda cedo para uma análise estabilizada dos números de intenção de votos para governador, os observadores já conseguem notar a mudança crescente do pré-candidato do PDT.

- Advertisement -

Este que ainda não é tão conhecido pelo eleitor fluminense, já vem demonstrando crescimento nas pesquisas realizadas de intenção de voto para o Governo do Estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2022. Rodrigo em junho tinha 4,4% das intenções de voto na pesquisa “Atlas Intel”. A pesquisa recém divulgada pela FSB Pesquisa, mostrou que 8% dos eleitores querem votar no candidato do PDT.

Segundo o atual levantamento, Marcelo Freixo (PSB), lidera a corrida com 27% das intenções de voto, seguido pelo vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), que tem 24%. Em terceiro lugar com 9%, aparece Cláudio Castro (PL), atual governador. Felipe Santa Cruz, presidente da OAB, aparece com 2%. Brancos e nulos somam 24% e não souberam ou não responderam, 6%.

No cenário sem o vice-presidente Hamilton Mourão, Freixo aparece com 34%, Claudio Castro aparece com 17%, Rodrigo Neves chega a 12%, e Santa Cruz pontua 5% das intenções de voto. Votos em branco ou nulos nesse cenário são 28% do eleitorado. Não souberam responder representaram 4% dos entrevistados.

Caio Vianna, que é pré-candidato a deputado federal, comanda a articulação regional do PDT para o norte e noroeste, além de comandar a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia em Niterói. Nas redes sociais, Caio comentou o crescimento de Neves e destacou o giro pelo estado para debater um amplo projeto para o Rio, além das atividades e conversas também ocorrendo em Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias