BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Rodrigo Bacellar anuncia R$ 8 milhões para hospitais contratualizados de Campos

O deputado Rodrigo Bacellar (SD) anunciou na tarde desta terça-feira (05), um aporte de R$ 8 milhões para os quatro hospitais da rede contratualizada do município de Campos. O valor é oriundo da secretaria estadual de Saúde, e será dividido entre os quatro principais hospitais da rede contratualizada.

— Sabemos da importância desses hospitais que fazem cerca de 70% do atendimento de nossa cidade e região. Assim que fomos informados sobre pelos diretores dessas instituições sobre o risco de paralisação total do atendimento e das más condições de trabalho, agimos de forma emergencial e buscamos essa verba no governo do estado, onde desde já agradeço ao governador Wilson Witzel e ao vice governador Cláudio Castro, por entenderem a situação emergencial que os hospitais enfrentam -, disse o deputado.




Com a verba, os hospitais Plantadores de Cana, Álvaro Alvim, Santa Casa e Beneficência Portuguesa poderão enfim, colocar em dia a folha salarial de seus funcionários e evitar a paralisação total do atendimento.

Para o diretor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Manoel Corraes, a verba é crucial para a manutenção de serviços emergenciais das instituições.

— No momento de dificuldade que todos os hospitais estão passando, ter uma ajuda neste valor substancial e vai nos ajudar a equilibrar as nossas contas. Isso vai fazer com que a gente não paralise serviços e possamos continuar a atender a população, que é o que nos interessa -, disse Manoel.

Uma reunião está marcada para esta quarta-feira (06), no Rio de Janeiro, para oficializar o acordo. Estarão presentes além do deputado Rodrigo Bacellar, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, o secretário municipal de Saúde, Abdu Neme e diretores dos hospitais.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.