Estado do Rio quer disponibilizar quartos de hotéis para quarentena de pacientes do novo coronavírus

O Rio de Janeiro poderá ter quartos de hotel funcionando como leitos hospitalares durante a pandemia do novo coronavírus. É o que garantiu hoje o governador do estado, Wilson Witzel (PSC), em entrevista à CNN.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) já conta com um projeto de lei dos deputados André Ceciliano (PT) e Rodrigo Bacellar (Solidariedade), que disponibilizaria hotéis para pacientes em quarentena ou isolamento. Segundo Witzel, a possibilidade já era discutida antes mesmo da apresentação do projeto.

- Advertisement -




“É viável. Isso já estava sendo trabalhando pela secretaria de turismo. Estamos em contato com pequenos hotéis para poder receber essas pessoas. Uma vez infectados, que eles (pacientes) possam ser levados a esses hotéis. Casos mais graves serão hospitalizados. Hotéis serão apenas para casos em que pessoas ficaram em quarentena”, explicou Witzel.

“Eu já tinha falado isso com a rede hoteleira. A lei é bem-vinda, mas isso é uma questão humanitária. Há estabelecimentos hoteleiros que estão conversando com nosso secretário (de Turismo) Otávio Leite”, acrescentou.

Fonte: UOL




- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.