fbpx

#SigaOCLICK

Rio Paraíba transborda e Defesa Civil toma medidas emergenciais

às 17h, o rio atingiu a cota de 10,43 metros e a tendência é de que a elevação prossiga na média de 2 a 4 centímetros por hora

MAIS LIDAS

Como previsto, o Rio Paraíba do Sul ultrapassou a cota de transbordamento em Campos às 17h desta terça-feira (11), atingindo 10,43 metros. A tendência é de que a elevação prossiga na média de 2 a 4 centímetros por hora, em razão do grande volume de água que o Paraíba ainda está recebendo de sua calha principal e de seus afluentes.
A Defesa Civil está realizando ações ao longo do dia para minimizar os impactos da cheia. Por conta da cota atual do Paraíba, a água do rio já começou a retornar pelas galerias em alguns bairros. Agentes do órgão estão utilizando sacos de areia nas galerias para tentar diminuir o volume de saída de água nesses pontos. Os trabalhos neste momento estão concentrados na Pecuária, próximo ao Colégio 29 de Maio.
Desde o início da manhã, equipes técnicas da Defesa Civil estão realizando vistorias em pontos estratégicos e vulneráveis do município, nos seguintes bairros: Coroa, Ilha do Cunha, Matadouro, Parque Prazeres, Usina São João, comporta Paraíso, Comporta Jacaré e fazenda Abadia.
- Advertisement -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias