Rio de Janeiro e Minas Gerais ficam em alerta para temporais

A circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera está contribuindo para a formação de muitas nuvens carregadas entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro. O alerta é para temporais, com raios e ventania, especialmente no centro-sul mineiro e interior fluminense entre esta quarta (11) e quinta-feira (12).

Na quarta, os maiores volumes de chuva se concentram especialmente a partir da tarde entre a Grande Belo Horizonte, o sul de Minas, a Zona da Mata e o interior do Rio de Janeiro. Também há possibilidade de algumas pancadas isoladas, mas sem risco de temporais prolongados, em áreas do Grande Rio e entre o Triângulo e oeste mineiro.

- Advertisement -

Na quinta-feira, as nuvens carregadas provocam tempestades em vários momentos do dia no estado do Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas. Há risco de chuva volumosa especialmente na região metropolitana fluminense e na Zona da Mata. No Triângulo, oeste mineiro, Vale do Rio Doce e na região de Diamantina, as pancadas serão isoladas a partir da tarde. O tempo fica firme apenas entre os vales do Mucuri e Jequitinhonha e no extremo norte do estado.

Tendência

A sexta-feira (13) ainda será marcada por tempo instável e várias pancadas de chuva entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. No sábado (14), as áreas de instabilidade mais pesadas devem começar a perder força, mas ainda há possibilidade de pancadas de chuva nos dois estados, com risco de temporais entre a Grande Belo Horizonte e o Vale do Rio Doce.

Fonte: ClimaTempo




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.