#SigaOCLICK

-

Rio de Janeiro completa 50% de pessoas maiores de 18 anos já vacinadas

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS), Daniel Soranz, informou nesta quinta-feira (17) que o município é uma das primeiras capitais a encerrar a vacinação da população com 50 anos ou mais, o que acontecerá no próximo sábado (19).

Soranz comemorou também o fato de o Rio de Janeiro completar, esta semana, 50% das pessoas com 18 anos ou mais já vacinadas. “Cinquenta por cento da população-alvo acima de 18 anos já se vacinaram na cidade do Rio de Janeiro com a primeira dose. As nossas metas estão sendo alcançadas antecipadamente na vacinação para covid-19 e a gente espera poder continuar acelerando, como vem fazendo na cidade do Rio. O principal ponto é que todas as vacinas que a gente recebe, a gente aplica o mais rápido possível”, afiançou o secretário.

- Informe Publicitário -

Até quarta (16), segundo dados da SMS, 2.585.448 pessoas haviam tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19 no Rio, representando 49% da população carioca elegível para a vacinação (a partir de 18 anos). Deste total, 973.519 completaram o esquema vacinal, recebendo também a segunda dose do imunizante. A meta da secretaria é vacinar 90% da população carioca adulta até outubro, número estimado em 5.279.803.

Daniel Soranz revelou que o número de pessoas que não voltam para completar a imunização alcança 4% da população e estão com a segunda dose em atraso. “Setenta e nove mil pessoas não voltaram para tomar a segunda dose”. O secretário disse que todas as unidades de saúde estão fazendo uma busca ativa, ligando para todas as pessoas que não tomaram a segunda dose na data correta. Lembrou que a imunização para covid-19 só está completa 14 dias após a segunda dose e completou que quem está atrasado pode tomar a segunda dose a qualquer momento e em qualquer unidade de saúde da cidade.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques

WhatsApp chat