BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Repasse de R$ 4,4 milhões para hospitais gera ‘disputa política’, mas favorece população

A Prefeitura de Campos, através de termo de cooperação entre os governos municipal e estadual, vai repassar até esta semana, mais R$ 4.470.000,00 para cinco hospitais contratualizados: Santa Casa de Misericórdia, Beneficência Portuguesa, Hospital Plantadores de Cana, Hospital Escola Álvaro Alvim e Hospital Dr. Beda. Essa verba será destinada para custeio e ampliação de acesso nas áreas de Oncologia e Assistência de média complexidade ambulatorial e hospitalar.
A ação é um marco importante, tanto pela necessidade da Saúde de Campos, quanto pela parte política. A liberação já havia sido anunciada pelo deputado federal Wladimir Garotinho, e hoje foi repassada aos hospitais pelo secretário de Saúde Abdu Neme. Mas, segundo o secretário, a verba só foi liberada através de reunião com o secretário estadual de Saúde, Edmar Chagas.
— É importante salientar que essa verba foi costurada depois de um encontro com o secretário de Saúde, Edmar Chagas. Ela será aplicada para realização de procedimentos e cirurgias nos cinco hospitais contratualizados. Esses serviços são de muita importância para o município e vão ampliar o atendimento para os pacientes — explicou o secretário de Saúde, Abdu Neme.
Já o deputado federal Wladimir Garotinho comemorou o repasse, que já havia anunciado desde o final de julho, mas criticou a postura de da secretaria de Saúde de Campos.
— Fico feliz em ajudar a cidade, ainda mais em uma área tão crítica como a saúde. Por força de legislação, os recursos de custeio para os hospitais (2 milhões, sendo 500 mil para cada) e do apoio a Oncologia (2.4 milhões) que conseguimos em Brasília, são depositados no fundo municipal de saúde para repasse obrigatório. Vejo o secretário comemorando um feito que não foi dele, é típico de quem não tem o que mostrar. — comentou o parlamentar.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.