BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Repasse aos hospitais é pauta de reunião entre secretários de Saúde no Rio

O secretário municipal de Saúde, Abdu Neme, foi recebido pelo secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29), para buscar apoio para a complementação municipal aos hospitais contratualizados. Após o encontro, o cardiologista disse que o Governo do Estado está disposto a ajudar no cofinanciamento, mas que necessita de informações detalhadas sobre o funcionamento do serviço em Campos e para isso foi marcada uma reunião na próxima quarta-feira (06) solicitada pelo secretário estadual com a direção dos hospitais.

— A reunião foi muito positiva. O secretário Edmar Santos está disposto a fazer uma proposta de cofinanciamento dos hospitais contratualizados e para isso vamos apresentar as informações atuais para que na próxima semana na reunião de quarta-feira possamos resolver o impasse. Ao lado do prefeito Rafael Diniz, estamos buscando soluções para qualificar ainda mais a saúde de Campos — disse Abdu Neme.
O secretário de Saúde de Campos também disse que o Governo do Estado aprovou uma verba para obras de ampliação do Hospital Geral de Guarus (HGG). “A verba está em processo de liberação. Apresentamos a importância da unidade para Campos e região e estamos sendo atendidos. O HGG passará por uma grande transformação para atender o campista da melhor forma possível”, completa o cardiologista.
Também foi aprovada uma verba de R$ 4,8 milhões para atendimento de média complexidade que ajudará o município a custear cirurgias eletivas sem precisar aportar recursos próprios.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.