BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Reformas do HGG e HFM são debatidas em reunião entre Abdu Neme e ministro da Saúde

O secretário de saúde de Campos, Abdu Neme (PR). e o deputado federal Chiquinho Brazão (Avante), estiveram juntos em Brasília onde participaram de uma reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Entre os assuntos discutidos, esteve em pauta principalmente a ampliação do teto dos repasses federais e a liberação das emendas já destinadas para o município. Segundo Abdu, com uma parceria com o ministério da saúde, será possível implementar mudanças na saúde que serão benéficas para a população de Campos.




— Saí com a certeza que iremos mudar a gestão da saúde, nossa reunião foi bastante produtiva. O ministro Mandetta se colocou inteiramente disponível aos nossos pedidos e se comprometeu a ajudar com a liberação rápida das emendas destinadas à Saúde de Campos, principalmente para as reformas dos Hospitais Ferreira Machado e Geral de Guarus -, garantiu Abdu.

O secretário também tratou da revisão do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (MAC), o que irá aumentar os repasses do governo federal para o município, o que pode representar cerca de R$15 milhões a mais no orçamento da saúde de Campos. A revisão no teto é possível pela grande quantidade de atendimentos da rede do município, que atende não só Campos, mas também os municípios vizinhos.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.