BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Rafael parte para ataque contra vereadores e afirma que não pagará salários de servidores a partir de janeiro

O prefeito Rafael Diniz convocou uma coletiva de imprensa de maneira emergencial na tarde desta sexta-feira (20), após a Câmara rejeitar o orçamento proposto pela Prefeitura para o ano de 2020. Segundo Rafael, o que o fato dos vereadores rejeitarem a LOA passou dos limites, e tentou colocar os vereadores contra servidores, alegando que a atitude dos parlamentares irá inviabilizar pagamentos como o de coleta de lixo e pagamento dos servidores.

— Tenho que respeitar a decisão da Câmara, já que os poderes são independentes. Mas a atitude dos vereadores em inviabilizar qualquer tipo de pagamento da Prefeitura a partir do ano que vem tem grandes consequências. Não conseguiremos pagar o servidor, o RPA, a coleta de lixo. Qualquer cidadão pode não ser a favor da gestão do prefeito Rafael Diniz, inclusive os vereadores. Entendemos que existe uma disputa politica, mas não podemos aceitar que façam isso para prejudicar a nossa cidade -,disse o prefeito.

A oposição rejeitou o projeto nesta sexta-feira por não querer dar um cheque em branco nas mãos de Rafael, propondo que  o prefeito tenha poder de remanejar apenas 10% do orçamento, diferente dos 30% que ele propõe. Durante a sessão, o parlamentar Igor Pereira chegou a criticar a forma como o governo queria “dialogar” com vereadores. “Estão ameaçando, fazendo represália, conversando com vereador. E conversas boas, nem parece que está em crise”, disse o parlamentar.

 

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.