Campos

Rafael Diniz: “Nossa meta é contribuir para o envelhecimento saudável”

A animação tomou conta do encerramento da primeira edição dos Jogos da Maturidade neste sábado (21), na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME). O último dia do evento, realizado pela Superintendência do Envelhecimento Ativo Saudável de Campos com apoio da FME, contou com a presença do prefeito Rafael Diniz e de sua vice Conceição Sant`Anna que foram prestigiar todos os participantes das atividades.

Na ocasião, o prefeito Rafael Diniz reafirmou o compromisso de sua gestão em oferecer autonomia e dar mais qualidade de vida às pessoas da melhor idade.

— Incentivar a prática de atividades física e intelectual dos idosos é mais que uma obrigação da nossa gestão. São mais de 160 mil atendimentos voltados para a pessoa idosa nos Centros de Convivência e isso resulta em prevenção e mais qualidade de vida e saúde para nossos idosos. Nossa meta é contribuir para um envelhecimento mais saudável. Hoje não poderíamos estar mais felizes com os resultados dos participantes — ressaltou.

Os Jogos da Maturidade foram iniciados no dia 6 de junho e durante 45 dias os idosos das Casas e Grupos de Convivência, assim como do Centro Dia e dos Centros Escola do Esporte (CEDEs), tiveram a oportunidade de mostrar seus desempenhos. Na final deste sábado as modalidades foram dama, dominó, chute a gol, jogos de argola e dança.

A vice-prefeita Conceição Sant`Anna, que sempre esteve engajada na luta pelos direitos do idoso, ressaltou a importância do evento.

— Com atividades como essa, os idosos acabam percebendo que são capazes de realizar muitas tarefas, além disso melhora a autoestima das pessoas. Oferecer essa qualidade de vida é um compromisso — disse.

Durante este sábado, os participantes puderam competir nas provas de hidroginástica, maratona de dança, chute a gol, boliche, argola, caminhada e dominó. A superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, destacou que Campos é o único município do estado do Rio de Janeiro a realizar um evento como o Jogos da Maturidade.

— Estivemos durante um mês e meio com atividades nas casas de convivência e vilas olímpicas e isso tudo foi feito pelo compromisso que temos com os idosos, isso é uma obrigação. E só conseguimos realizar atividades como essa porque temos um prefeito jovem, como Rafael Diniz, que é sensível com o desenvolvimento humano. Ver a participação maciça dos nossos idosos demonstra que a Rede de Proteção Social está funcionando. É um indicador substancial de que estamos no caminho certo — afirmou.

O vice-presidente da FME, Ivanildo Cordeiro, representou o presidente Raphael Thuin.

— Essas ações que envolvem todas as camadas populares são muito importantes, onde há possibilidade de interação e acaba também fortalecendo os vínculos familiares — destacou.

Quem participou do evento não teve o que reclamar. Maria José Ferreira, de 71 anos, é cadeirante e não deixou nenhum empecilho atrapalhar sua participação.

— Estou muito feliz e todos estão de parabéns. Para mim está sendo ótimo poder participar das atividades — comentou.
A idosa Eliseth Monteiro também gostou de toda programação. “Com certeza deveria haver mais eventos como esse. Espero que tenha sido o primeiro de muitos. Gostei muito e superou todas as expectativas”, disse.

Além do apoio da FME, os Jogos da Maturidade contaram com parcerias da Unimed Campos, Slake, Cursos TASK, Movimento das Cores e Isecensa.

Comente com o seu Facebook
Rafael Diniz: “Nossa meta é contribuir para o envelhecimento saudável”

To Top
error: Conteúdo protegido.