Campos

Rafael Diniz e toda sua equipe em Morro do Coco e em outros pontos de Campos

O prefeito Rafael Diniz e equipe estão, desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), no distrito de Morro do Coco, área mais afetada no município com o temporal que aconteceu entre a noite de quinta-feira (8) e a madrugada desta sexta. De acordo com a Defesa Civil, o distrito foi atingido por uma enxurrada. Em cinco horas, choveu mais que o previsto para todo o mês de março. O volume de chuva foi o maior registrado, nos últimos 20 anos, em um curto período.
De acordo com dados da Defesa Civil, a chuva foi intensa em várias regiões de Campos. O pluviômetro instalado no pátio do órgão, no Jardim Carioca, em Guarus, registrou 94,5mm; o equipamento da Agência Nacional das Águas (ANA), no Centro, 128mm; em Três Vendas, 120mm; Sapucaia, 140mm e Carvão, 220mm. A previsão é de mais chuva intensa até segunda-feira (12).
Em Morro do Coco, os danos com a enxurrada foram maiores na Rua Projetada 1. Todas as casas estão passando por vistoria sob a supervisão da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil.
— Todos os setores da Prefeitura estão empenhados em ações nas áreas atingidas pelo temporal, em especial no distrito de Morro do Coco, a mais afetada do município. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social também está aqui no distrito cadastrando os moradores que tiveram seus imóveis afetados — destacou Diniz que esteve ainda com uma equipe da Autopista Fluminense acompanhamento a situação da BR-101, em Morro do Coco.

Equipes da prefeitura de Campos também trabalham no Hospital Geral de Guarus (HGG). Uma equipe da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana segue com a avaliação do telhado do HGG, que sofreu avarias após o temporal no final da tarde de quarta-feira (07). Os reparos somente poderão ser realizados quando o clima estiver estável.

Nesta quinta-feira (8), foi iniciada a limpeza das calhas e poda das árvores próximas ao telhado e teve que ser interrompido por conta da chuva nesta tarde. Os serviços realizados pela equipe de manutenção do HGG e da Coordenadoria da Defesa Civil serão concluídos nesta sexta (9), dependendo das condições climáticas.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.