Politica

Rafael Diniz e PPS juntos com Eduardo Paes

Durante a tarde desta quarta-feira (1°), o presidente regional do PPS, o deputado estadual Comte Bittencourt, junto com diversas lideranças do estado de Rio, entre elas o prefeito de Campos, Rafael Diniz, se reuniram com Eduardo Paes, candidato ao Governo do Estado pelo Democratas (DEM). O encontro oficializou o apoio do PPS ao ex-prefeito do Rio.

“Fechamos uma aliança com o Eduardo Paes. Hoje disponibilizamos também o nome do Rubem César como vice-governador e do Ivanir dos Santos ao Senado. Apresentamos esses dois nomes e colocamos para debate nessa aliança”, contou Comte.

Rubem César Fernandes, diretor da ONG Viva Rio, era a aposta do Partido Popular Socialista como governador. No entanto, o partido decidiu retirar a candidatura devido às dificuldades em fechar possíveis alianças. Segundo Comte, a desistência do PPS foi tomada em consenso com o próprio Rubem, diante da impossibilidade de manter uma candidatura somente com o apoio do próprio partido.

Já Ivanir dos Santos, que tenta uma vaga no Senado Federal, é um dos nomes à frente do movimento negro no Rio de Janeiro.

Deputados – A convenção do PPS nesta quinta vai oficializar e anunciar os candidatos do partido a deputado federal e deputado estadual.

Na corrida em nível federal, o PPS fechou uma aliança com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e com o Solidariedade. Entre os nomes que deverão ser lançados ao cargo de deputado está o presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, Dinei Marins; o vereador de Niterói e policial federal Sandro Araújo; além do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero; o ex-deputado Marcelo Itagiba; o publicitário Flávio Cavalcanti Júnior; e o ex-prefeito de Barra do Piraí, Jorge Babo.

Já para o cargo de deputado estadual, o PPS fechou aliança somente com o PSDB. Entre os nomes que compõem a lista está o do próprio Comte Bittencourt, que tenta a reeleição; o ex-secretário em São Gonçalo Rodrigo Miranda, conhecido como Tiquinho; Paulo Gontijo, presidente do movimento Livres; o vereador de Queimados Elerson; e a ex-vice-prefeita de Cabo Frio Rute Schuindt e em Campos o principal nome é o do vereador Abú.

Comente com o seu Facebook
Rafael Diniz e PPS juntos com Eduardo Paes

To Top
error: Conteúdo protegido.