BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Rafael Diniz divulga vídeo suspendendo pagamento de 50% das gratificações e substituições para médicos

O prefeito Rafael Diniz utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (15), para se posicionar sobre a decisão do Sindicato dos Médicos de Campos (SIMEC) que decidiu não aceitar a proposta feita pelo governo em pagar 50% das gratificações e substituições aos médicos. Na terça-feira (13), o governo chegou a divulgar uma nota com otimismo, afirmando que havia assinado um “pacto pela saúde” junto com os representantes dos médicos.

— Propusemos pagar as gratificações e substituições também dos médicos, assim como outros benefícios, mas a proposta foi recusada pela categoria. Continuamos abertos ao diálogo, mas todos precisam entender que Campos vive uma nova realidade financeira, com menos dinheiro. O momento é de trabalhar juntos. Acima da prefeitura, do prefeito e dos médicos, está a saúde da população —, publicou Rafael.




Antes Rafael alegava que não pagaria por falta de recursos, agora não pagará o que foi proposto apenas a classe médica por recusarem a proposta feita pelo governo. “Como não houve aceitação por parte da categoria, com todo respeito que tenho aos médicos, está suspenso o acordo. Mas gostaria de informar que todas as categorias, de terceiro grau da Saúde, estarão recebendo amanhã o que propusemos, de 50% das gratificações e das substituições”.

Ainda segundo o prefeito, caso o diálogo com a classe avance, o pagamento poderá ser feito nos próximos dias.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.