BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Rafael Diniz de volta às ruas

Em ano eleitoral que tem início politicamente conturbado, o prefeito Rafael Diniz foi para as ruas da praia do Farol de São Thomé fazer um corpo a corpo. Quem acompanhou o pleito de 2016 sabe o quanto Rafael era diferenciado neste quesito, e muitos até creditam a alta rejeição de Rafael na sua ausência das ruas nos primeiros anos de mandato.

Na praia do Farol no último sábado, cercado de seguranças e assessores, Rafael tentou caminhar entre populares mas foi surpreendido por um grupo que quis tirar satisfações com o prefeito sobre problemas enfrentados na localidade do Farol. Como justificativa, Rafael se desculpou informou que não estava sabendo de tal problema, mas que iria buscar informações e tentar resolver. Após o diálogo com o prefeito, populares deram mais uma chance a Rafael e disseram que iam aguardar a resolução do problema, caso não acontecesse, “tomariam atitudes”.




Para Rafael, o episódio não foi negativo, pelo contrário. Mas algumas lições ele deve tirar do acontecimento do último sábado. A primeira de todas é que se tratou, tem que cumprir. O governo Rafael é marcado até aqui na classe política pela falta de palavra e falta de empenho por parte dos secretários. A facilidade em fazer acordos e não cumprir, voltar a palavra e não honrar com o que foi dito é muito grande. A segunda lição é que sim, quem diz que a rejeição de Rafael é alta por ele não continuar nas ruas está muito certo. Cada político tem a sua característica, e o forte de Rafael é o contato pessoal, até os seus opositores sabem e temem isso.

E terceira e não menos importante lição, é que caso Rafael ainda queira insistir na loucura de ser candidato a reeleição, ele terá que fazer algo que orientou o então candidato Dr. Chicão a fazer em 2016: Antes de pedir votos, Rafael terá de pedir desculpas, e mais além, justificar todos os erros e tentar encontrar alguma narrativa para pelo menos manter a educação dos eleitores.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.