Destaque

Rafael Diniz anuncia que aumento do IPTU de Campos terá limite de 10%, mais 6% da Ufica

O prefeito Rafael Diniz utilizou as redes sociais na noite desta terça-feira (27), para dar uma boa notícia aos contribuintes. O aumento do IPTU de Campos terá o limite máximo de 10%, mas a correção da UFICA será de 6%. Além disso, cerca e 40 mil famílias terão isenção do IPTU. Antes, apenas 9 mil famílias tinham isenção. Um aumento de 440% no número de famílias isentas do IPTU.

O prefeito também destacou que o contribuinte poderá parcelar o pagamento do IPTU em até 8 vezes, porém, aquele que realizar o pagamento em cota única, terá um desconto de 10%. E caso o contribuinte queira retirar o carnê na Secretaria de Fazenda e pelo Portal da Prefeitura, ele terá um desconto de 15%. O maior desconto dado desde o ano e 2009. Além disso, a taxa de coleta de lixo também será reduzida.

 Projeto com a fixação do teto será reenviado à Câmara, para uma nova votação nos próximos dias. A decisão foi tomada numa reunião do prefeito e os vereadores da base governista na tarde desta terça-feira (27).

Segundo Rafael, por mais que o município esteja em uma grave crise e tenha a necessidade de aumentar as fontes e impostos, é necessário entender o momento dos contribuintes que também são atingidos por essa crise.

Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.