Rafael Diniz abre na escola do Parque Aldeia o projeto Viva Animal

O prefeito Rafael Diniz participou na tarde desta segunda-feira (3) da abertura do projeto “Viva Animal”, na Escola Municipal Francisco Faria Barbosa, no Parque Aldeia. A iniciativa, que visa levar conscientização sobre a causa animal às escolas da rede municipal de ensino, tem autoria da vereadora Marcelle Pata e é desenvolvida junto à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece). O secretário da pasta, Brand Arenari, também participou da ação. A próxima ação do projeto será na Escola Municipal José do Patrocínio.

O prefeito Rafael Diniz ressaltou a importância de um projeto de conscientização a ser implantado nas escolas municipais:




– Uma alegria apoiar e ver acontecer um projeto tão bacana como esse, em especial por ser proposto pela Marcelle, uma defensora da causa animal em nossa cidade. Importante passar essa percepção aos nossos estudantes, afinal está na educação o principal caminho para a formação de uma nova sociedade – disse.

A atividade para estudantes do 3º ao 5º ano contou com orientações sobre cuidados com os animais e apresentação sobre a carreira militar, voltada ao ingresso na Força Aérea Brasileira (FAB). Marcelle Pata é fundadora da ONG Protetores e Amigos de Todos os Animais (Pata). Ela conta que o objetivo é atingir o máximo possível de unidades escolares.

– Cresci no Parque Aldeia e comecei a estudar nessa escola. Então é uma felicidade muito grande poder voltar aqui com esse projeto. Nosso intuito é educar e conscientizar pelo amor e respeito que os animais merecem. É a primeira vez que o município debate sobre a causa animal na rede de ensino e queremos atingir da melhor forma possível o maior número de escolas – destacou.

A Smece participou do desenvolvimento e aprovação do projeto, através do secretário Brand Arenari: “Todo projeto de educação tem sua importância e esse vem para engrandecer a evolução de nossos alunos. Por esse motivo, o acolhemos e acreditamos na efetividade dele em nossa rede”, afirmou. “Uma iniciativa como esta é muito positiva para a comunidade e fico feliz com a inauguração acontecendo aqui. É um projeto de conscientização essencial, que espero ver por toda a cidade”, completou a diretora da unidade Marli Santos.

O “Viva Animal” contou com orientações sobre cuidados com os animais passadas pelo veterinário Saulo Quina. “Pensamos despertar nas crianças a empatia sobre a causa animal e plantar neles o valor dos cuidados com os animais”, contou.

Carreira militar – Outra oportunidade apresentada aos estudantes foi relacionada ao ingresso na carreira militar. A explanação ficou por conta do Sargento da FAB Rodrigo Rocha. “Entre as seis formas possíveis de ingressar na carreira militar, cinco são através de concurso público. Nossa intenção então é mostrar aos presentes que eles podem ir longe através da dedicação aos estudos. Já fazemos isso no Rio de Janeiro e pela primeira vez chegamos ao Norte Fluminense. Recebemos o convite e aderimos por ser uma proposta socioeducativa dentro da rede pública, que se enquadra na nossa iniciativa”, relatou.

- Anúncios -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.