fbpx

#SigaOCLICK

Quatro regras de ouro para cuidar da pele após o Natal e Ano Novo

MAIS LIDAS

A época festiva e os excessos alimentares que a acompanham podem ter consequências menos benéficas para a nossa pele. Mais ainda, o maior consumo de álcool e a falta de sono também são uma realidade para muitos, o que por sua vez acaba por deixar o rosto inchado, sem brilho e ressecado. 

Tendo isso em mente, o site Nova Mulher divulgou quatro regras de ouro para cuidar da pele após as festas do Natal e do Ano Novo:

- Advertisement -

1. Beba bastante água

A água ajuda a metabolizar o álcool, evitando que o organismo não retire líquidos de outros tecidos no organismo. Como tal, deixa a pele mais hidratada e revigorada. 

2. Não durma com maquiagem

Lembre-se de remover a maquiagem antes de ir dormir de modo a não acumular oleosidade e resíduos na pele. A água micelar pode ser a sua melhor amiga nessa remoção, já que além do seu poder demaquilante, ajuda a purificar a derme. 

3. Hidrate a pele

É fundamental que aplique hidratantes ricos em vitamina C, vitamina E, ácido hialurônico e antioxidantes. Se a sua pele for oleosa, opte por um hidratante que controle a oleosidade e proporcione um efeito mate.

4. Coloque compressas ao redor dos olhos

Uma compressa gelada na zona dos olhos, é chave para acabar com o inchaço depois das festas. Use chá de camomila para diminuir o inchaço e para que a sua derme beneficie da sua ação anti-inflamatória. Procure também aplicar na face cosméticos à base de vitamina K, cafeína ou antioxidantes.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias