fbpx

#SigaOCLICK

Quatro crianças morrem após rajada de vento levantar castelo inflável

MAIS LIDAS

Quatro crianças morreram e cinco ficaram feridas depois de caírem de um castelo inflável que foi levantado por uma rajada de vento, em Devonport, na ilha da Tasmânia, anunciaram as autoridades australianas.

O acidente ocorreu durante um evento que celebrava o final do ano letivo na Escola Primária de Hillcrest, sendo que as crianças do 5.º e 6.º ano caíram de uma altura de 10 metros.

- Advertisement -

Segundo as autoridades, dois rapazes e duas garotas morreram, com idades entre os 10 e os 12 anos.

Os paramédicos chegaram ao local por volta das 10h00 locais, e as crianças foram transportadas de helicóptero para o hospital. Das cinco crianças feridas, quatro estão em estado grave, revelou a Reuters.



“Uma rajada de vento supostamente fez com que o castelo e as bolas infláveis se levantassem no ar”, disse o comissário da polícia da Tasmânia, Darren Hine, citado pela BBC.

“Os nossos corações partem-se pelas famílias e entes queridos, colegas de escola, e professores destas crianças, que foram levadas muito cedo”, acrescentou.

O primeiro-ministro, Scott Morrison, descreveu o acidente como “inimaginável”.

“Crianças num dia de diversão, com as suas famílias, que se transforma numa tragédia horrível nesta +epoca do ano. Parte-nos o coração”, salientou.



O acidente está sob investigação, informaram as autoridades.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias