Campos

Qualifica Campos fecha com saldo de mais de 1,2 mil atendimentos e 250 matrícula

O quarto e último dia do Qualifica Campos atraiu, neste sábado (11), diversas pessoas que buscam se aprimorar para entrar no mercado de trabalho e até mesmo atualizar conhecimento. Durante o evento, realizado pela superintendência de Trabalho e Renda, os interessados puderam se inscrever em cursos profissionalizantes com descontos de 30% a 70%. Segundo o superintendente de Trabalho e Renda, Rogério Matoso, nos quatro dias de evento foram feitos mais de 1.280 atendimentos e mais de 250 matrículas.

Além dos cursos, currículos também puderam ser cadastrados no Espaço da Oportunidade. O Qualifica Campos também emitiu mais de 280 carteiras de trabalho e ainda contou com atuação do Procon que realizou mais de 100 atendimentos.

— Nós avaliamos de forma bem positiva o Qualifica Campos. Muitas pessoas irão se qualificar e entrar no mercado de trabalho. O evento foi um sucesso e as empresas que participaram também se empenharam bastante para esse resultado, uma boa parceria público-privada. Eventos como esse só tendem a somar para garantir oportunidades para todos — destacou Matoso.

A doméstica Rosileia Ferreira, de 43 anos, aproveitou o momento para matricular o filho no curso de eletricista. “O momento não está fácil para ninguém e a gente precisa aproveitar essas oportunidades. Matriculei meu filho para que ele possa aprender e quem sabe conseguir um bom emprego”, disse.

O desempregado Caio Gomes, de 28 anos, também fez matrícula para técnico de informática. “É uma área que gosto e vai servir para eu conseguir algo melhor lá na frente. A gente tem que correr atrás”, comentou.

O evento foi realizado de 8 a 11 de agosto, no Calçadão do Centro. Entre os parceiros que participaram do evento estão 11 agências voltadas à qualificação e empregabilidade: Aforvig, Datafox, Digitus, Instituto de Gastronomia das Américas (IGA), Instituto Politécnico de Ensino (IPE), Best, Microlins, Unigranrio, Unisul, Pré Sal e Smart. Dentre os cursos oferecidos estão: Informática básica e avançada, Inglês, técnico em mecânica, técnico em informática, técnico em segurança do trabalho, barbeiro, cabeleireiro, curso de formação de vigilantes, curso de extensão de transporte de valores, mecânica de automóveis, montador de andaimes, acesso por cordas-irata, Nrs 33, 34 e 35.

Comente com o seu Facebook
Qualifica Campos fecha com saldo de mais de 1,2 mil atendimentos e 250 matrícula

To Top
error: Conteúdo protegido.