BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

PSOL aposta na assistente social e professora, Natália Soares, para disputa pela prefeitura de Campos

O Diretório Municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Campos, aprovou no dia 22/07 o nome da professora e assistente social Natália Soares, como pré-candidata da legenda na disputa para a prefeitura de Campos.

Natália, que é professora de filosofia da rede estadual de ensino e assistente social, é conhecida na militância partidária por adotar uma postura combativa. A pré-candidata é formada em Serviço Social pela UFF-Campos, mestre e doutoranda pela UENF e já atuou como Assistente Social na APOE, em Campos e no CRAS Grussaí, em São João da Barra. A pré-candidata chegou a ocupar os cargos de presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Campos entre 2015 e 2017.




A atuação política de Natália teria começado durante a faculdade, sendo extremamente participativa no movimento estudantil. Nessa época integrou o comitê de erradicação do trabalho escravo no município, quando Campos foi considerada a cidade do Rio com o maior índice de trabalho escravo (2009) em decorrência das usinas de cana de açúcar. As principais bandeiras defendidas pela pré-candidata são a defesa da educação, da assistência social, da classe trabalhadora e das pautas identitárias. Natália é militante e atuante no PSOL desde 2011.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.