Campos

PSE vai abrir inscrição para seminário sobre prevenção ao suicídio

Com objetivo de prevenir o suicídio no ambiente escolar, o Programa Saúde na Escola (PSE), da secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no dia 10 de setembro, o seminário do Projeto “Valorização da Vida: Prevenção ao Suicídio em Ambiente Escolar”, direcionado aos professores. O evento acontecerá no auditório Cristina Bastos, no Instituto Federal Fluminense (IFF-Centro), das 8h às 12h, localizado na Rua Dr. Siqueira, 273, Parque Dom Bosco.

Para participar do evento, os professores interessados devem fazer a inscrição, que será aberta nesta quarta-feira (15), e seguirá até o dia 31 deste mês, no Portal da Prefeitura de Campos  (Acesse AQUI).

De acordo com a Coordenadora do PSE, Cátia Mello, o propósito do seminário é a prevenir, através da promoção do diálogo sobre a valorização da vida. “Essa é a segunda ação dentro desta abordagem”, disse.

De acordo com a psicóloga do PSE Engracia Gabriel, no seminário iremos orientar os participantes dos sintomas e/ou comportamentos que indicam a ocorrência de estados depressivos, que começam sutilmente e podem ir para estágios mais agravantes. “Partindo dessas orientações, os profissionais das unidades escolares que convivem com estes jovens podem ajudá-los e/ou orientá-los para a busca de uma ajuda especializada”, ressaltou Engracia.

O PSE foi idealizado como um programa capaz de reunir condições singulares para suprimir vulnerabilidades que coloquem em risco a saúde dos educandos e, por conseguinte, o processo de ensino e de aprendizagem.

Comente com o seu Facebook
PSE vai abrir inscrição para seminário sobre prevenção ao suicídio

To Top
error: Conteúdo protegido.