BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

PRTB confirma Tenente-Coronel Villar como pré-candidato a prefeito

O PRTB confirmou na noite desta terça-feira (04), a pré-candidatura do Tenente-Coronel da Polícia Militar, José Luiz Villar ao cargo de prefeito. Em 2018, Villar foi candidato a deputado federal pelo PSC. A informação foi confirmada pelo presidente municipal da legenda, Gilson Gomes. A orientação para candidatura própria seria da executiva nacional do partido.

Villar é o terceiro militar a ser anunciado como pré-candidato a prefeito no período pré-eleitoral. Nesta segunda-feira (03) o deputado federal Felício Laterça anunciou o nome do também Tenente-Coronel Fabiano como pré-candidato a prefeito pelo PSL, no entanto, fontes ouvidas pelo ClickCampos garantem que a legenda em Campos não deve ter candidatura própria. O futuro do PSL será decidido em convenção, mas a maior parte dos filiados entendem que com a perda de seu maior líder na cidade, o deputado estadual Gil Vianna, vítima da covid-19, não existe possibilidade do partido ter candidatura própria.

Antes dele, o Sargento Carlos Alberto Boa Morte Filho, conhecido como Xará, também foi anunciado como pré-candidato a prefeito pelo DC. O partido que na região é capitaneado pelo deputado estadual João Peixoto, atualmente faz parte da base de apoio ao prefeito Rafael Diniz. Mas existe conversas avançadas com o deputado estadual Rodrigo Bacellar, o que pode também inviabilizar a candidatura de Xará.

Com isso, mesmo tendo muitos militares como pré-candidatos, talvez apenas o PRTB tenha condições de sustentar uma candidatura de um militar até o fim.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.