Prorrogada vacinação contra a Covid-19 para idosos com idade acima de 90 anos

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção em Saúde prorrogou até a próxima segunda-feira (22) a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com idade acima de 90 anos. O prazo foi ampliado devido à grande procura nesta quinta-feira (18) nos dois pontos de vacinação: Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e Guarus Plaza Shopping.

“Nosso objetivo é oferecer aos idosos tranquilidade na hora da vacinação. Estamos garantindo a imunização dessa primeira dose e temos o imunizante suficiente para a segunda dose dessas pessoas com idade acima de 90 anos. Não faltará vacina para esse público, porque fizemos o planejamento”, afirmou o subsecretário, Charbell Kury.

- Advertisement -




A vacinação dos idosos acima de 90 anos segue através do sistema drive thru nesta sexta-feira (19), das 9h às 15h. Na segunda-feira (22) será no mesmo horário, também na Uenf e no Guarus Plaza Shopping.

Nesta quinta-feira, a previsão inicial era de aplicar 300 doses da vacina, porém houve a necessidade de aumentar mais 200 doses só neste primeiro dia de vacinação. A previsão geral da subsecretaria é vacinar até 1.500 entre idosos na faixa etária acima de 90 anos, idosos acamados e assistidos por Home Care e Serviço de Assistência Domiciliar (SAD).

Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.




MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.