fbpx

#SigaOCLICK

Prolagos apoia campanha de vacinação em São Pedro da Aldeia

MAIS LIDAS

Ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina. Prolagos doa insumos para auxiliar na vacinação em São Pedro da Aldeia
Divulgação/Prolagos
Em apoio ao município de São Pedro da Aldeia, no enfrentamento à Covid-19, a Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, contratou duas equipes da Cruz Vermelha, com enfermeiros e técnicos de enfermagem para auxiliar na vacinação da população local durante dois meses. A parceria foi firmada na sede da prefeitura e contou com a participação do prefeito, Fábio do Pastel; da secretária municipal de Saúde, Márcia Fontes, da diretora da Vigilância em Saúde, Tatiana Leal; da diretora de Enfermagem, Cristina Amaral e do presidente estadual da Cruz Vermelha, Victor Marcelo.
O grupo inicia as atividades na próxima segunda-feira, 6 de setembro. Antes de começarem a atuar, os profissionais irão passar por um treinamento com a equipe da secretaria de Saúde para que aprendam as normas da vacinação municipal. A ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina, que tem como objetivo viabilizar a campanha de vacinação em todo o país.
“Como não podemos comprar a vacina, oferecemos a infraestrutura para que a população seja imunizada o quanto antes. A equipe vai possibilitar com que a vacinação seja realizada das 8h às 17h e consequentemente, mais pessoas sejam atendidas”, pontua o presidente da Prolagos, Pedro Freitas.
O prefeito agradeceu à concessionária pela parceria e falou sobre a importância de unir os esforços para combater este vírus. “É motivo de muita felicidade ter o apoio da Prolagos. Isso é de extrema importância para o município nesse momento de pandemia e de atender a população com mais rapidez. Unindo nossas forças conseguimos fazer um país melhor”, ressaltou o prefeito, Fábio do Pastel.
São Pedro é a segunda cidade a ser beneficiada. A primeira foi Arraial do Cabo, contemplada com a doação de testes rápidos de coleta nasofaringeal e termômetros digitais infravermelhos. Iguaba Grande será a próxima, recebendo máscaras descartáveis, luvas de procedimento álcool em gel e 70%.
Sobre o Unidos pela Vacina
Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta até setembro de 2021. Com esse propósito, mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.
Mais informações em: https://www.unidospelavacina.org

Fonte: G1 – Região dos Lagos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias