BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Procon na contramão do combate ao coronavírus

O país tem ao menos 151 casos do novo coronavírus (covid-19), confirmados por balanços das secretarias estaduais de Saúde. Buscando evitar aglomerações e impedir o contágio, diversos órgãos tem adotado medidas no sentido de diminuir ou até mesmo suspender as atividades de atendimento ao público.

Em Campos medidas já estão sendo tomadas. Escolas e Universidades já anunciaram a suspensão das aulas, a defensoria pública e o Fórum também suspenderão o atendimento ao público.




Na contramão das medidas de prevenção está o Procon de Campos, que manteve suas atividades de atendimento ao público confirmadas para a próxima semana. Além disso, a superintendência não teria recebido da prefeitura os materiais necessários para a prevenção, como máscaras e álcool adequado, para garantir a segurança dos funcionários.

O fechamento do fórum e da defensoria afeta diretamente o Procon, que deve ter a sua demanda aumentada nos próximos dias. A principal medida para a segurança dos funcionários e da população seria a suspensão temporária das atividades. Mas, segundo informações, a orientação do superintende teria sido de manter os atendimentos. Resta torcer que as pessoas não paguem o preço amargo dessa irresponsabilidade.




Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.