fbpx

#SigaOCLICK

BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Principal adversário de Castro na disputa pelo governo, Freixo demonstra desconhecimento da situação do estado

O deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado do Rio, Marcelo Freixo, vem liderando as pesquisas de intenção de votos que foram divulgadas até aqui. No entanto, em entrevista recente ao Flow Podcast, o parlamentar deu alguns deslizes que demonstraram certo desconhecimento sobre os problemas do estado, o que pode ser o seu grande calcanhar de Aquiles em 2022.

Ao ser perguntado do porque quer ser governador, Freixo inicia sua resposta comparando o Rio com um navio negreiro. “Quando os escravos vinham para o Brasil, existia a ‘porta do não retorno’, que era a por onde os negros entravam e não voltavam mais. O Rio de Janeiro hoje é assim! Precisamos libertar o estado e fazer o ‘Rio encontrar o Rio’ de novo, não dá para ser esse beócio que está ai. O presidente da república tem que ajudar o governo do estado, renegociando a dívida e fazendo o Rio crescer gerando renda e enfrentando o crime. O presidente precisa ajudar a combater o crime no Rio”, explicou.

- Advertisement -

Acontece que, o estado do Rio está em Regime de Recuperação Fiscal desde 2017, desde o momento que o presidente era Michel Temer. Na última semana, o governo teve medidas aprovadas na ALERJ que vão permitir o estado aderir ao Novo Regime de Recuperação Fiscal, que basicamente consiste em negociar as dívidas do estado com a União.

Quanto ao crime, o estado tem em 2021 os melhores números de combate ao crime organizado em toda a década. Nunca a Polícia Civil capturou tantos milicianos quanto em 2021. Só em apreensão de drogas no estado do Rio nos últimos meses, o prejuízo para o tráfico chegou em R$ 2,6 Bilhões. Além disso, o governo vem realizando a expansão do programa Segurança Presente, que ajuda a manter os bons índices que o estado vem tendo, e cabe destacar que o próprio Marcelo Freixo publicou em seu instagram no dia 4 de setembro uma foto com militares que atuam no Bairro Seguro, onde ele elogia o programa, criado por Castro, que aproxima a população dos militares, com contato inclusive via whatsapp.

Em resumo, mesmo estando em primeiro lugar nas pesquisas, Freixo vai ter que estudar muito os problemas do Rio, apontar soluções que sejam sólidas para que não derreta nas pesquisas e chegue desidratado nas urnas, até porque, para o eleitor fluminense, de candidato aventureiro e despreparado, já chega Wilson Witzel.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS