fbpx

#SigaOCLICK

Primeiro lote com vacinas da Pfizer para crianças chega ao RJ

MAIS LIDAS

O primeiro lote de vacinas infantis contra a Covid chegaram ao Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (14). São 93,5 mil doses do imunizante, que deverão ser aplicadas em crianças de 5 a 11 anos, em todo o estado — 33.950 doses são destinadas à capital.

A expectativa era de que as vacinas chegassem por transporte aéreo na madrugada desta sexta-feira. Porém, as doses chegaram via terrestre pouco depois das 10h na Coordenação Geral de Abastecimento da Secretaria Estadual de Saúde, em Niterói, na Região Metropolitana.

- Advertisement -

Adquiridas pelo Ministério da Saúde, as doses foram entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES) do RJ para distribuição aos municípios.

Pelo menos quatro municípios devem buscar as respectivas doses ainda nesta sexta no centro de distribuição: Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Maricá.

Maricá planeja iniciar a vacinação ainda na sexta, aplicando o imunizante na população indígena.

Vacinação no Rio no dia 17

A previsão é de que a vacinação comece no RJ na segunda-feira (17), com a imunização de meninas de 11 anos. Só na capital, a prefeitura espera vacinar mais de 560 mil crianças até o dia 9 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Saúde da capital já adiantou que se novas doses da vacina infantil não chegarem até a próxima quarta-feira (19) a imunização terá que ser interrompida.

Fonte: g1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias