Banner-720x91_1.gif

Primeiro Centro LGBTQIA+ começa a funcionar em Campos

-

- Siga o nosso Instagram -

O primeiro Centro de Cidadania LGBT do Norte Fluminense, em Campos, passará a atender a população LGBTQIA+, nesta sexta-feira (09), realizando atendimentos jurídicos, psicológicos e sociais. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, atenta ao aumento da violência contra esse segmento, trabalhou para agilizar a prestação desses serviços.

A unidade vai atuar também como centros de irradiação de informações, acolhimento e mobilização em políticas públicas de combate à LGBTfobia, visando contribuir para o acesso a direitos e promoção da cidadania na região.

- Informe Publicitário -

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, não deixar essas pessoas desassistidas num momento tão delicado, é uma das prioridades da secretaria.

“Este núcleo será muito importante para a população LGBTQIA+ de Campos. Será um local de acolhimento, apoio e escuta humanizada. Esse novo centro mostra que o poder público está atento às necessidades da comunidade em todo o Estado do Rio de Janeiro”, disse Bruno.

O Centro fica na Travessa Santo Elias, 252-292, no Jardim Carioca, e o atendimento será realizado de segunda a sexta de 9h às 17h, de forma presencial, seguindo todos os protocolos de segurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

Fonte: Ascom

- Informe Publicitário -

Primeiro Centro LGBTQIA+ começa a funcionar em Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques