fbpx

#SigaOCLICK

Preso acusado o de assassinato na zona rural de Bom Jesus do Itabapoana

MAIS LIDAS

A rápida ação de militares do 29º BPM resultou na elucidação do assassinato de Sebastião Campos de Oliveira, de 59 anos e a prisão do suspeito na manhã desta quarta-feira (27), no município de Bom Jesus do Itabapoana. O corpo da vítima foi encontrado por familiares, com ferimentos produzidos por objeto pontiagudo, no interior do porta-malas do próprio carro, um Volkswagen modelo Gol de cor azul abandonado na Estrada que liga os distritos de Pirapetinga e Arraial Novo, onde residia.

Ainda na madrugada, os agentes iniciaram as diligências e levantaram que a vítima teria sido vista horas antes, bebendo em um bar, onde câmeras de segurança registraram o motorista deixando o local na companhia de outro, identificado como sendo Wariton Florêncio, o Pestana, de 22 anos, que encontrado trabalhando de retireiro no curral de uma propriedade próxima (sítio Córrego Dandas), após negar inicialmente, acabou confessando o crime. Na casa, os PMs encontraram a roupa que havia sido usada por ele – camisa laranja e uma calça jeans – ensanguentadas, além do chinelo que havia sido lavado.

Segundo o acusado, ele teria pegado carona com Sebastião, mas no percurso começaram a discutir, entraram em luta corporal dentro e fora do carro e com a vítima já desacordada na estrada, mas ainda viva, a colocou no banco do passageiro e assumiu a direção.

Minutos depois, Sebastião teria recobrado a consciência, no que ele dessa vez, o atingiu com diversos golpes de chave de fenda no tórax, causando sua morte, no banco ao lado. O envolvido então teria arrastado o corpo, o colocado no porta-malas e tentado seguir com o carro, que por conta das chuvas recentes, acabou atolado na estrada vicinal.  Ele ainda apontou a região de matagal onde teria jogado a arma do crime, recolhida e apresentada ao plantão da 144ª DP, onde o lavrador acabou autuado em flagrante e já transferido ao sistema prisional.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias