BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Presidente estadual do AVANTE garante que Seleana será destituída da presidência do partido em Campos

Mais uma vez o partido AVANTE em Campos tem um novo capítulo. Na tarde desta segunda-feira (01), o diretório municipal teve uma reviravolta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O antigo diretório municipal, presidido por Seleana Bastos, entrou com mandado de segurança no TRE alegando que a sua destituição da presidência do partido no município não seguiu o rito legal, o que foi acatado pela corte.

No entanto, segundo o presidente estadual do partido, Vinicius Cordeiro, o AVANTE seguirá a ordem da justiça, por entender que houve sim uma falha no rito processual. Mas entende que é desnecessária a forma como Seleana conduz o processo, e que irá tomar medidas, e garante que irá destitui-la da presidência seguindo todos os ritos legais, passando o comando do partido para a esfera estadual.

— Iremos acatar a decisão judicial, atentando para os possíveis equívocos apontados na decisão, fazendo as devidas alterações observando as orientações do Tribunal. É importante informar que o seguindo as orientações das instâncias superiores do partido, o município possui chapa de pré candidatos a vereadores eleitoralmente forte, devendo ser mantida, protegida e respeitada -, destacou Vinicius.

Que disse ainda, “Cabe destacar que a posição política da direção restituída permanece divorciada da vontade da instâncias superiores do partido e que a direção estadual irá efetivar assim novo processo disciplinar, observando fielmente as recomendações do judiciário. Lamentamos o episódio, desnecessário, e certamente alimentado pela necessidade de criar fatos políticos que nada contribuem para alterar a vida dos campistas ou do partido”, explicou o presidente, deixando claro que mesmo com a decisão do TRE, o partido tomará medidas para destituir o atual diretório, fazendo com que dificilmente o partido caminhe com o deputado Wladimir Garotinho, grupo político ao qual Seleana pertence.

Quanto aos filiados no partido, Vinicius afirmou que não haverá mudanças. “Esclarecemos que todas as diretrizes determinadas pelo partido no tocante as eleições do corrente ano serão devidamente cumpridas, inclusive quanto aos filiados que já manifestaram interesse em participar das eleições como candidato. O Diretório Estadual, seguindo determinação do Diretório Nacional já estabeleceu as diretrizes e apoios que serão dados pela agremiação no município de Campos”, finalizou.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.