Banner-720x91_1.gif

Prefeitura vacina coveiros e trabalhadores dos cemitérios da cidade e do interior

-

Informe publicitário

A Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Proteção da Saúde prossegue com a vacinação dos coveiros que atuam nos cemitérios do município, tanto da cidade quanto do interior. Ao todo o município tem 24 cemitérios públicos, com 68 servidores que atuam nos cemitérios do Caju e demais, além de um cemitério particular.

O Cemitério do Caju é o maior do interior do Estado do Rio e conta mais de 45 mil sepulturas e 12 coveiros e auxiliares. Os demais cemitérios contam com 58 servidores. A vacinação contempla também os coveiros e auxiliares do Cemitério Parque Campo da Paz que também já receberam a primeira dose da vacina.

- Informe Publicitário -

De acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Afrânio dos Santos Júnior, para não ocorrer prejuízo ao trabalho nos cemitérios e para evitar aglomerações, foi feito programação para vacinar todos os coveiros e funcionários que lidam diretamente com os caixões e sepulturas.

“A vacinação teve início de terça-feira (30) e segue na sede da Subsecretaria de Atenção Básica e Vigilância em Saúde, que funciona na sede da Secretaria de Saúde, na rua Gil de Góes, no Centro. O calendário foi feito de forma que cada cemitério não fique sem poder prestar atendimento por conta da ausência dos coveiros e está transcorrendo conforme o planejado. Além dos coveiros, a vacina está sendo aplicada também nos trabalhadores auxiliares que têm contato direto com os caixões e com as sepulturas, no caso os pedreiros, ajudantes de pedreiro e serventes que, respectivamente, fazem reparos de alvenaria”, detalhou Afrânio dos Santos.

- Informe Publicitário -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Informe Publicitário -

MAIS LIDAS

Leia tambémRELACIONADAS
Destaques