Campos

Prefeitura prossegue com intervenção no Canal Campos-Macaé

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental (SMDA) atuou nesta sexta-feira (9) na limpeza do Canal Campos-Macaé dando continuidade à ação iniciada há cerca de um mês nos canais urbanos de drenagens. Devido ao temporal entre a noite da última quinta-feira (8) e a madrugada desta sexta (9) e ao nível do Rio Paraíba do Sul que é de 7m, a vazão para o canal aumentou nos últimos dias.
— A vazão no canal Campos-Macaé aumentou muito devido à chuva e ao Rio Paraíba do Sul estar mais alto do que o normal. Estamos dando seguimento à limpeza do canal, de acordo com o cronograma foi iniciado há cerca de um mês. A limpeza começou pelo Canal do Parque Aurora e seguiu pelo Canal de Tocos até o Santo Antônio. Já havíamos feito parte da limpeza do Campos-Macaé e, agora, estamos dando continuidade à ação — relatou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
Nesta sexta-feira, a equipe da Secretaria atuou em aproximadamente 1,5 km na área da Chatuba. Será avaliada a necessidade de novas intervenções nos próximos dias tanto no Campos-Macaé como em outros canais da cidade, que são essenciais para o escoamento das águas das chuvas.
Comente com o seu Facebook

To Top
error: Conteúdo protegido.