BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

Prefeitura nega falta de repasse ao Asilo do Carmo e diz que instituição descumpre acordo

A Prefeitura de Campos enviou uma nota para a redação do ClickCampos, onde respondeu a versão dada pelo Asilo do Carmo durante a semana, negando que tenha qualquer atraso no pagamento com a instituição. Segundo a nota, a Prefeitura segue realizando o repasse mensal de mais de R$ 54 mil/mês para a instituição.

Entretanto, segundo a prefeitura, o Asilo insiste em descumprir o acordo pactuado com o município. A situação teria sido agravada durante o período de calamidade pública provocada pela pandemia, a partir de quando a entidade passou a exigir medidas discriminatórias para acolher novos idosos no local, diz a Prefeitura.

A nota ainda diz que o município já repassou para a instituição quase R$ 1,5 milhão desde o ano de 2017 através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, cofinanciando 60 vagas públicas para idosos, atendentes aos critérios da Política Pública de Assistência Social.

No entanto, a Prefeitura não responde na nota sobre o não fornecimento de exames necessários para a internação de idosos do banco de vagas da Prefeitura e sobre o corte de funcionários que eram cedidos para a instituição e foram retirados sem aviso prévio.

Apesar das afirmações da prefeitura, não consta pagamento feito a instituição no portal da transparência.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.