A última segunda-feira(15) foi marcada para muitos como o dia de voltar as aulas, não para alunos da rede pública de Campos que necessitam de transporte escolar para se deslocarem as suas escolas. Muitos ficaram surpresos com a informação de última hora de que não haveria transporte escolar fornecido pela Prefeitura Municipal de Campos, já que os contratos entre a Prefeitura e as empresas que prestam o serviço de locação de veículo foram encerrados no início do mês.

Com a falta de transporte escolar, estudantes que moram em locais como Pedra Lisa, São Luis de Mutuca e Santa Bárbara (todas na região norte de Campos), vão ter que ir até suas escolas por meios próprios, já que algumas dessas localidades não possuem transporte público. Alguns teriam que andar cerca de 8 km (no caso de Pedra Lisa) para chegarem à margem da BR-101 e, assim, apanharem uma condução.

Segundo moradores, o distrito de São Luis de Mutuca se não tiver o transporte que era fornecido pela prefeitura, a escola deverá fechar as portas, pois não teria alunos suficientes para isso.

Segundo relato dos funcionários de empresas contratadas que prestavam o serviço, a Prefeitura não fazia o repasse das verbas desde Setembro de 2015. E alguns estavam com salários atrasados desde então.

O fato curioso que nos chama atençao, é que a Prefeitura anunciou de forma oficial na ultima semana, a volta do Cartão Cidadão(você pode conferir clicando aqui), e na mesma semana deixa centenas de crianças sem poder ir até a escola por não ter transporte público para isso.

A Prefeitura não se pronunciou sobre o caso.

Comente com o seu Facebook