BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Prefeitura não renova contrato com agentes de endemias do CCZ e surto de dengue pode acontecer

A Prefeitura de Campos não renovou o contrato dos agentes de endemias que atuavam no município. Agora apenas os concursados vão poder ir para as ruas e realizar o trabalho. No entanto, o número é extremamente reduzido. De 280 agentes, Campos passará a ter apenas 80 agentes de endemias.

Segundo um dos representantes da classe, Aluizio Barreto, a situação é grave e pode gerar problemas para o município. “Atualmente são cerca de 80 agentes, mas sabemos que o número é insuficiente. Com 280 já estava difícil, as vezes não batíamos a meta. Com 80 então fica praticamente inviável. Prova disso é que nos últimos anos os casos de Chikungunya e Dengue cresceram muito em Campos. Com a decisão da Prefeitura em reduzir o efeito em quase 70%, a tendência é o problema se agravar muito”, explicou Aluizio.




Por outro lado, a Prefeitura sequer se manifestou sobre a questão, não dando explicações do porque não renovou o contrato dos agentes de endemias.

Em 2019 o município de Campos teve quase 10mil casos de Chikungunya e Dengue constatados. O número foi superior ao de 2018, quando o município somou pouco mais de 8mil casos constatados.

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.