Prefeitura entrega ao Asilo do Carmo álcool 70% e leite arrecadados em campanha

A instituição de longa permanência Nossa Senhora do Carmo recebeu, na manhã desta segunda-feira (6), 288 litros de leite e 100 litros de álcool 70%. A secretária do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim fez a entrega do material seguindo a orientação da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa para que o poder público organizasse uma campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e de proteção à disseminação da Covid-19. Os insumos são resultado de doação da sociedade civil.
O álcool foi doado pela Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro). As caixas de leite por um grupo da sociedade civil intitulado “Amigos do Bem”.
— A Secretaria do Envelhecimento está realizando várias ações dentro desse processo de isolamento social em razão desta pandemia. As doações realizadas nesta segunda-feira são fruto de mais uma parceria vitoriosa do governo Rafael Diniz que trabalha a fim de atender à comunidade, principalmente esta, tão necessitada da colaboração de todos. Agradeço à diretora municipal de Saúde do Idoso, a geriatra Deborah Casarsa, que vem coordenando as campanhas  — destacou Heloísa Landim.
O presidente do Asilo do Carmo, Marcelo da Silva, falou sobre a importância da união de forças para o bem de todos, em especial, os idosos da instituição, uma vez que, diante dos decretos municipal e estadual, estão, inclusive, sem a visita dos familiares.
— Estas doações vieram em excelente momento. O álcool será de grande valia para a assepsia dos funcionários e dos nossos internos. O leite é um alimento primordial no dia a dia dos idosos. Toda ajuda é muito bem-vinda — finalizou Marcelo da Silva.




- Advertisement -
- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.