BLOG DO FABRICIO NASCIMENTO

Opinião, artigos e bastidores da política
ClickCampos.com/Fabricio

Prefeitura emite nota sobre ENEM, mas não modifica decreto

A Prefeitura de Campos emitiu uma nota no início da tarde desta terça-feira (19), onde afirma que as novas regras para conter a pandemia do novo coronavírus não impedem a aplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no munícipio. No entanto, não esclarece quais medidas devem ser tomadas pela organização do ENEM.
Segundo diz a nota, “No decreto publicado no Diário Oficial não há nenhuma informação sobre o Enem. A prefeitura informa que o Subsecretário de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde, Charbell Kury, encaminhou um ofício aos organizadores do Enem (Coordenadoria Estadual da Cesgranrio), solicitando que colaborem com as regras de distanciamento, não permitindo que instituições de Ensino Superior ou cursos preparatórios, montem estruturas e sistemas de abordagem aos candidatos. A finalidade é reduzir o risco de transmissão do coronavírus”.
A nota confirma a informação publicada aqui no ClickCampos mais cedo. Por não haver nenhuma informação sobre o ENEM, o decreto fica vago, já que nele é generalizado e veta qualquer tipo de aglomeração. Sem modificação na publicação inicial, o ENEM sequer poderia ser realizado, caso fosse levado ao pé da letra.
- Advertisement -

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS

error: Conteúdo protegido.