Array

Prefeitura e Uenf com 200 vagas em cursos para jovens e crianças

- Publicidade -

A Prefeitura de Campos e a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) deram início, nesta segunda-feira (15), às aulas de dança, música e teatro que fazem parte da estratégia de descentralização dos cursos da Superintendência da Igualdade Racial (Supir). Serão beneficiados principalmente crianças e jovens das comunidades do Matadouro, Portelinha, Tira Gosto e Novo Jóquei.

- Publicidade -

Ao todo, 200 vagas estão sendo oferecidas. Na Uenf, as aulas de música vão acontecer às segundas e quartas-feiras, de 15h às 16h30; de dança, às segundas e quintas, das 14h30 às 16h; e de teatro, às terças e quartas, 13h30 às 15h e de 15h às 16h30. Outros três polos para cursos serão abertos ainda no primeiro semestre, alguns com cursos profissionalizantes, outros com cursos livres.

— Nosso objetivo é chegar onde as pessoas estão. Nossa estratégia de descentralização visa levar o conjunto geral de serviços oferecidos pela superintendência aos bairros, às comunidades mais carentes através de parcerias com instituições. Ainda neste semestre vamos anunciar mais três pólos de descentralização. Estamos inclusive terminando o estudo de viabilidade para implantar o projeto piloto de pré-vestibular na modalidade EAD, que será uma das formas de ampliarmos a oferta de vagas em um dos serviços mais tradicionais da igualdade racial – observa o superintendente da Igualdade Racial, Rogério Siqueira, enfatizando que o projeto também tem a parceria da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece).

Para Diogo Lima, diretor de projetos da SUPIR, o órgão vem trabalhando no sentido de viabilizar estrutura e novos parceiros para descentralizar os serviços. “Aproveitaremos o espaço da universidade para criar um pólo de cursos com as crianças e jovens das comunidades. A UENF é estratégica por dispor de boa infraestrutura e proximidade física com as comunidades do entorno”.

A vice-reitora da Uenf, Tereza Peixoto, frisou a importância da aproximação da comunidade com a universidade. “Com essa importante interação que conseguimos com a prefeitura, por meio da Supir, poderemos atender com atividades lúdicas as famílias das comunidades do entorno da instituição de ensino”.

Para se inscrever, basta levar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, foto 3×4 e autorização do responsável, caso o aluno seja menor de idade. As inscrições podem ser feitas no P9 da Uenf (sala de Educação Física), no CRAS do Matadouro, na Associação de Moradores da Portelinha e Matadouro ou nas escolas Francisco de Assis e São José Operário.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS