Prefeitura e lojistas debatem ações do Projeto “Viva o Centro”

A Prefeitura de Campos recebeu na sede da Secretaria Municipal de Governo, na tarde desta quarta-feira (24), representantes dos lojistas. Na ocasião, foram apresentados os avanços proporcionados pelo projeto “Viva o Centro”, e ainda debatidas mais iniciativas visando o ordenamento e a valorização da área central da cidade.

Pelo “Viva o Centro” já foram realizados reforços na iluminação, ordenamento de comércio com auxílio da Superintendência de Posturas, reforço da fiscalização da Guarda Civil Municipal (GCM), troca das estruturas semafóricas, ações em paisagismo, instalação de novas lixeiras, substituição e implantação de bicicletários, entre outras medidas.




Foram pautadas no encontro, ações como a implantação de bicicletários pela região e o suporte às pessoas em situação de rua, destacado pelo secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcão Gomes.

– Estamos realizando trabalhos voltados à reinserção dessas pessoas às famílias, com o estudo e a localização das famílias dos campistas e o transporte aos que são naturais de outras cidades. Possibilitamos também o tratamento contra dependência química e espaço em nossos abrigos. Tudo isso feito de forma consensual com os atendidos. Importante discutirmos temáticas junto aos comerciantes campistas, buscando soluções para questões comuns a toda sociedade – disse Marcão.

A subsecretária de governo, Daniela Tinoco, pontuou como fundamental a união entre governo e iniciativa privada pelo bem de todo o município. “Momento de unir forças em prol do desenvolvimento do município. É nosso proposta trabalhar pelo crescimento e fortalecimento da nossa cidade”, disse.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Orlando Portugal, classificou como positiva a iniciativa entre governo municipal e comerciantes locais. “Penso que desde que podemos conversar com o poder público de forma direta por questões pertinentes ao município, os resultados ficam mais propícios a surgirem, e esse é nosso objetivo”, declarou Portugal ao lado do presidente da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), Leonardo Castro de Abreu.

Também estiveram presentes no encontro: representante da Prefeitura de Campos no Centro, Luiz Carlos Chicri; subsecretário de Governo, Marcos Soares; comandante da Guarda Civil Municipal, Fabiano Mariano; o superintendente de Posturas, Victor Montalvão; subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Alfredo Dieguez; vice-presidente do IMTT, Acyr Bueno; superintendente de Limpeza Pública, Carlos Augusto Siqueira e o do gerente-executivo da CDL, Nilton Miranda.

- Participe -
- Anúncios -

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido.